MPAM obtém condenação de homem a 22 anos por estupro do enteado, em Itamarati

juriitamarati 028e6

 O réu foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Itamarati (985 quilômetros de Manaus), obteve a condenação de um homem pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra seu enteado. O homem foi condenado a 22 anos e 6 meses, em regime fechado, com sentença proferida no dia 03/09, pelo Juiz Yuri Caminha Jorge.

Os crimes foram cometidos no período de 2019 a 2020, quando o réu convivia com a vítima, o enteado, que tinha apenas seis anos de idade. O caso começou a ser investigado em 2020, quando a mãe da vítima denunciou o crime ao Ministério Público, em Itamarati.

“A maioria dos crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes acontece no ambiente doméstico e, na grande maioria das vezes, é cometido por familiares. É importante que o julgamento desse tipo de crime, como foi nesse caso em que o réu recebeu uma condenação elevada, sirva para mostrar à sociedade que não é porque as coisas acontecem no ambiente de casa que vão ficar sem punição. Crianças e adolescentes devem se sentir encorajados a denunciar, para que a Justiça sempre seja feita e tudo seja apurado devidamente”, explicou o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, titular da PJ de Itamarati.

Serviço
Em caso de suspeita do crime, Disque 100 (Disque Direitos Humanos).

 

Foto: TJAM