MPAM amplia instalações da Promotoria de Justiça, em Tefé

WhatsApp Image 2022 12 06 at 09.24.43 b705e

MP prevê mais dez sedes para o interior do Estado

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, reinaugura as instalações da sede do Ministério Público, em Tefé. A cerimônia acontecerá nesta terça-feira (06/12), às 10h, na Praça Santa Teresa, no Centro do município e contará com a presença do prefeito da cidade, Nicson Marreira Lima; dos promotores de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire e Daniel Rocha de Oliveira, titulares da 1ª PJ e 2ª PJ do Município, respectivamente; e demais autoridades locais.

“O nosso compromisso é promover o acesso à Justiça à população do Amazonas, Facilitar esse acesso é uma forma de induzir políticas públicas, requerendo, sobretudo, cidadania à comunidade que mais precisa”, destacou o PGJ, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

A reinauguração da sede das Promotorias de Justiça de Tefé consolida o firme compromisso do Ministério Público com a população amazonense, na tutela dos bens jurídicos mais caros à sociedade, desde a repressão à criminalidade, perpassando os direitos difusos e coletivos. "As melhorias feitas sempre têm em vista a consecução do interesse público, sendo o MP o agente de transformação e defensa da sociedade", enfatizou o titular da 1ª Promotoria de Justiça, Thiago de Melo Roberto Freire.

Ao longo de 2022, quatro promotorias de Justiça foram inauguradas ou passaram por reformas, sendo a Promotoria de Tefé a quinta a ser inaugurada nesta gestão. As previsões para o ano de 2023 são mais dez obras no interior do Estado.

“A interiorização do MPAM, dotando as unidades de execução de infraestrutura predial, tecnológica e pessoal, torna possível a consolidação do ideário de busca e efetivação dos direitos. A reinauguração da Promotoria de Justiça torna, cada vez mais, Tefé em um polo de efetivação de direitos”, ressaltou o Promotor de Justiça Daniel Rocha de Oliveira, titular da 2ª PJ.