MPAM prestigia Encontro sobre Discussão do Combate à Corrupção

evento Dr Edinaldo 1 ff8f2

O evento é alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro

Na manhã desta segunda-feira (12/12), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) representado pelo Promotor de Justiça Edinaldo Aquino Medeiros, titular da 77ª PJ, participou do Primeiro Encontro para Discussão do Combate à Corrupção na Transversalidade do Currículo Escolar da Rede Pública de Ensino Contido da Lei Estadual N. 5.963/22. O evento aconteceu no auditório da sede do Governo, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Para o Promotor de Justiça, é extremamente positiva a lei estadual que determinou  a inclusão do tema de combate à corrupção como matéria obrigatória no currículo educacional das escolas públicas, pois trata-se de assunto de extrema relevância social e precisa ser disseminado pela sociedade, sendo a escola um ambiente propício, onde ocorrem os primeiros passos da construção de uma consciência cidadã.

“Eventos dessa natureza servem para congregar esforços em torno desse tema. Nesse sentido, o MP, que tem na sua essência o combate à corrupção, não se omite em participar e contribuir para implantação da obrigatoriedade advinda da lei, levando a discussão para dentro das salas de aula, o que pode contribuir para maior formação e conscientização dos jovens que serão a base da próxima geração que comandará a sociedade,” explicou Edinaldo Aquino Medeiros, Promotor de Justiça do MPAM.

O encontro atinge as esferas Estaduais e Federais que compõem a Rede de Controle. Além disso, o evento deve apoiar a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) na realização e efetivação da inclusão no calendário escolar de 2023, previsto na Lei Estadual N. 5.963 de 8 de julho de 2022, bem como discussão sobre medidas contra a corrupção.