Ouvidoria das Mulheres distribui kits de higiene a pacientes da Maternidade Balbina Mestrinho

balbina 2 4d43b

 A ação tem o objetivo de divulgar o trabalho da Ouvidoria das Mulheres e de aproximação com a população amazonense

A Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, hoje, 21/12, uma ação de divulgação de seu trabalho e de seus canais de denúncia na Maternidade Balbina Mestrinho, na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul de Manaus. Foram doados 115 kits de higiene para mulheres internadas na maternidade.

“Estamos dando início a uma ação institucional de busca ativa de demandas para Ouvidoria das Mulheres. Estamos explicando o tipo de demanda que a gente recebe e que qualquer problema que elas mesmas tiverem, ou uma familiar, amiga, vizinha, qualquer mulher, elas podem entrar em contato com o Ministério Público e denunciar”, disse a Ouvidora-Geral do MPAM, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva.

Além de informar, a ação visa aproximar a Ouvidoria da Mulher e o Ministério Público da sociedade amazonense, e, de modo especial, das mulheres. Os kits foram entregues pela Ouvidora-Geral, pelas Promotoras de Justiça Renilce Helen Queiroz de Sousa e Tereza Cristina Coêlho da Silva, pelos servidores Patrícia Costa Martins, Miscilane Gomes, Denyse Santos de Melo e Josimar Macêdo, e pela estagiária Maxlene Geovana.

“Nós somos da Ouvidoria da mulher, qualquer problema que vocês tenham, entrem em contato conosco. Parabéns pelo bebê e feliz Natal!”, repetiu a Ouvidora-Geral a cada entrega. 

balbina2 2 db5a8

A Ouvidoria das Mulheres foi inaugurada no dia 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher. O órgão é um canal especializado para incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência doméstica e todas as formas de violência contra meninas e mulheres, recebendo também manifestações dos mais variados temas.

“Recebemos denúncias sobre qualquer forma de violência contra mulheres, mas também contra crianças, idosos e qualquer grupo vulnerável, explicou a Procuradora de Justiça Jussara Pordeus.

 

Canais de atendimento: 

Atendimento presencial (08h-14h): 

Ouvidoria-Geral - Unidade Sede, Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança – Manaus/AM.

Ouvidoria-Geral - Unidade Aleixo, Av. André Araújo, 23 - Aleixo - Manaus/AM

 

E-mail: ouvidoriadamulher@mpam.mp.br

 

Formulário eletrônico de denúncia: http://denuncia.mpam.mp.br/

 

WhatsApp (texto) : (92) 3655-0745