Membros e servidores do MPAM são homenageados na Câmara municipal de Manaus

cmmconsumidor cd499

Os membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM) que atuam na área de proteção e defesa do consumidor foram homenageados em sessão solene da Câmara Municipal de Manaus (CMM), hoje, 23/3, em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15/3. Os Promotores de Justiça Sheyla Andrade dos Santos (81ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor – Prodecon) e Lincoln Alencar de Queiroz (52ª Prodecon), os servidores Henrique Castro Miranda, Emerson Cardoso dos Santos e Francisco Itamar Pereira Diniz, e a estagiária Mayara Hellen Lima e Silva receberam o Diploma de Honra ao Mérito pela contribuição em prol da defesa dos direitos do consumidor no Estado do Amazonas.
“Temos que entender que a atuação do Ministério Público na defesa do consumidor não se faz isoladamente. O Ministério Público hoje tem três Promotorias de Defesa do Consumidor, mas nossa atuação só se torna eficaz e praticável, na medida em que temos outras instituições parceiras, que atuam em conjunto conosco”, disse a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos.
A homenagem foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, vereador Eduardo Assis, e contemplou, também, dirigentes e integrantes do tribunal de justiça do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Amazonas, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM), da Defensoria Pública do Estado, do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas, da Vigilância Sanitária Municipal, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor e da Federação do Comércio do Estado do Amazonas.