Procurador-Geral de Justiça recebe o título de Cidadão Rio-Pretense

pgj rio preto com selo d9662

A entrega do título ressalta a atuação do PGJ em benefício de Rio Preto da Eva e sua dedicação em promover a Justiça e defender os Direitos dos cidadãos

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 26/6, o título de Cidadão Rio-Pretense, concedido pelo Poder Legislativo do Município de Rio Preto da Eva, em reconhecimento a sua atuação em prol do Município. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior atuou como Promotor de Justiça em Rio Preto da Eva por um ano. Também foram agraciados com o título, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Jorge Lins, e o desembargador Elci Simões. A cerimônia foi realizada na sede da Câmara Municipal da cidade.

“Entendo que a homenagem que tive a honra de receber - a de cidadão honorário de Rio Preto da Eva – é dirigida, principalmente, a atuação ministerial no interior do Estado do Amazonas, à minha atuação na busca pelos direitos da nossa população cabocla. Sinto-me honrado, abençoado e profundamente emocionado por receber o título de Cidadão Rio-Pretense”, declarou o PGJ em seu discurso na cerimônia. 

mosaico pgj 5343e

Também durante a solenidade, a Ouvidoria Municipal e a Ouvidoria da Mulher de Rio Preto da Eva foram inauguradas. A Ouvidora-Geral do MPAM, Procuradora de Justiça Jussara Pordeus, ressaltou a importância do estabelecimento, por meio das Ouvidorias, da comunicação entre os cidadãos e as instituições públicas. Além disso, a necessidade de uma Ouvidoria voltada especialmente para as mulheres, a fim de garantir uma proteção adequada e um espaço seguro para o registro de denúncias e demandas específicas.

“Rio Preto da Eva lidera com inovação ao estabelecer a Ouvidoria da Mulher. Uma conquista essencial que oferece um espaço de escuta atenta para as questões que afetam as mulheres. Reconhecemos a importância desse canal para direcionar adequadamente cada caso, pois as demandas são únicas”, disse a Ouvidora-Geral do MPAM.

Finalizando a programação da cerimônia, a Câmara Municipal lançou o “Programa Família Acolhedora” e a reinauguração da “sala de escuta protegida da Câmara”, ambos oferecem proteção às crianças e aos adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem ou extensa por medida de proteção, além de oferecer um ambiente seguro e acolhedor aos que estão em situação de vulnerabilidade.