MPAM celebra convênio com a GEAP Autogestão em Saúde

Sem nome 800 652 px 976c0

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) firmou, na manhã desta sexta-feira, 30, um convênio com a operadora de planos de saúde GEAP Autogestão de saúde. A iniciativa é um marco na gestão de pessoas do MPAM, pois é a primeira vez que Membros e servidores têm a possibilidade de contratar uma empresa operadora de assistência à saúde conveniada ao Órgão, o que proporciona mais segurança enquanto consumidores deste serviço.
Durante cerca de 15 dias, a operadora esteve presente nas instalações do MPAM realizando um pré-atendimento, fornecendo esclarecimentos e informações aos interessados. A ação de adesão já resultou em, aproximadamente, 300 credenciados, que, a partir de 1/7/23, poderão ser atendidos em uma das oito opções de planos disponíveis. Esses planos também podem ser estendidos aos dependentes e outros familiares.
Na assinatura do convênio, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou que a disponibilização do plano de saúde GEAP tem impacto direto no trabalho desempenhado no MPAM.
"A preservação da saúde dos Membros e servidores do MPAM revela-se de extrema importância para o pleno desempenho de suas atribuições no serviço à sociedade, pautado pela eficiência. Nesse sentido, mediante a adesão ao plano de saúde GEAP, os beneficiários terão acesso a uma ampla e seleta rede de profissionais de saúde, bem como instituições hospitalares e clínicas, assegurando, assim, a oferta de um atendimento médico eficiente. Entendemos que o investimento no bem-estar do capital humano constitui fator primordial para garantir a produtividade e o sucesso coletivo,” ponderou o Procurador-Geral de Justiça, sobre a imprescindibilidade dessa iniciativa.
Liderando a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, a Promotora de Justiça Lílian Stone destacou a visão ampla e responsável quanto ao papel fundamental do acesso à saúde, com impactos positivos não apenas no ambiente de trabalho, mas também na esfera pessoal e social dos indivíduos envolvidos.
“Ao oferecermos esta nova opção, nosso objetivo é proporcionar condições para que os Membros e Servidores possam ter os cuidados de saúde necessários para desempenhar as suas funções, e prestar um melhor serviço à sociedade. Investir na proteção da integridade física e psicológica é uma estratégia fundamental para garantir o bem-estar e a produtividade das pessoas," disse a Subprocuradora-Geral de Justiça, Lilian Stone.

 424b7547 b18b 42be b836 9a44f4a7e58c 7fd8a

Para o Presidente da Geap, Douglas Vicente Figueiredo, o momento é de muita felicidade pela oportunidade de servir a um órgão tão importante quanto o Ministério Público do Amazonas.
“Envidaremos todos os esforços para sermos o melhor plano de saúde da história do MPAM. Temos preocupação com a fidelização e com o cuidado, pois nós sabemos cuidar do servidor público,” pontuou Figueiredo.
Por fim, o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Alessandro Samartin, relembrou a tragédia pandêmica da Covid-19, que sensibilizou a sociedade e trouxe um olhar diferenciado sobre a necessidade do cuidado com a saúde.
“Cuidar da saúde é um dever que o MP, diuturnamente, busca como aprimoramento estatal. Sendo assim, a AAMP tem o compromisso de cuidar dos nossos associados, apoiados pela Administração Superior, oferecendo, a partir disso, mais condições para o cumprimento da missão de servir à população amazonense”, declarou o Presidente, Alessandro Samartin.
Estiveram presentes na ocasião, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Stone; o Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Alessandro Samartin; o Presidente da GEAP Autogestão de Saúde, Douglas Vicente Figueiredo; Diretores e servidores do MPAM e representantes da GEAP Autogestão de Saúde no Amazonas.