Coordenadora do CAO-IJ palestra durante Programa de Capacitação para Visita Domiciliar

romina palestra com selo 7b4c1

Na ocasião, a Promotora de Justiça buscou sensibilizar representantes de mais de 44 municípios sobre o Serviço Família Acolhedora

Na última sexta-feira, 4/8, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por sua Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), Promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, apresentou resultados do Serviço Família Acolhedora, projeto de iniciativa da Coordenação, durante a capacitação “Guia para Visita Domiciliar”, curso realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS).
Segundo a Promotora de Justiça, os participantes, representantes de mais de 44 municípios, foram capacitados a implantar os serviços da Família Acolhedora. Romina Carvaho aproveitou a ocasião para destacar a atuação das Promotorias do interior do Amazonas junto ao CAO-IJ.
“Conseguimos divulgar os últimos avanços que obtivemos, ao dobrar o número de crianças acolhidas em Manaus, e, ainda, chegar a mais quatro municípios”, destacou a Coordenadora do CAO-IJ.
O curso foi realizado em alusão ao mês da Primeira Infância, celebrado em agosto. Organizado pela Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz, o objetivo é melhorar as visitas domiciliares e atualizar os supervisores municipais sobre as políticas para a Primeira Infância.
A programação do evento foi composta por palestras ministradas pelos representantes do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Amazonas Sustentável (FAS), das Secretarias Estaduais de Educação, Esporte, Justiça e Direitos Humanos e Cultura.