NOTA PÚBLICA

nota pública promotor MPRS d41c3

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) manifesta seu repúdio à tentativa de homicídio levada a cabo contra o Promotor de Justiça Jair João Franz, titular da PJ de Teutônia, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira, 17/8. Ato criminoso e antidemocrático, o atentado fere não apenas um Promotor de Justiça, isoladamente, mas o Ministério Público do Rio Grande do Sul e brasileiro como um todo e, assim, toda a sociedade brasileira e o próprio Estado de Direito.

Na posição de Presidente do Grupo Nacional dos Direitos Humanos (GNDH), o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, por meio deste comunicado, expressa sua forte rejeição às ações criminosas que prejudicam a vida humana e a atuação do Ministério Público na promoção do cumprimento das leis e na busca por justiça equitativa.

Diante disso, queremos deixar claro o nosso profundo pesar diante desses atos transgressores, ressaltando o nosso compromisso inabalável com a defesa dos princípios fundamentais que sustentam o Estado de Direito, o respeito inerente à cada ser humano e, acima de tudo, o direito à vida.

O MPAM conta com a irresignável diligência dos órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul na elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

O Ministério Público do Amazonas manifesta absoluta solidariedade ao Promotor de Justiça Jair João Franz e faz votos por sua breve e completa recuperação.



Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior
Procurador-Geral de Justiça