MPAM lança o projeto "Conversa de Família" para facilitar o entendimento público em questões jurídicas

fotocapaconversadefamilia 573de

Iniciativa do Ministério Público visa esclarecer dúvidas jurídicas em Direito de Família e fortalecer o diálogo com a sociedade

No intuito de disseminar conhecimentos sobre o Direito de Família e fortalecer os vínculos familiares por meio do compartilhamento de conhecimentos, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), capitaneado pelas Promotorias de Justiça da área de Família, lançou nesta sexta-feira, dia 18, o projeto "Conversas de Família". A iniciativa pretende retratar o cotidiano popular das famílias, através de uma série de conteúdos nas plataformas oficiais do MPAM.
Silvana Cavalcanti, Promotora de Justiça, destacou que "Conversas de Família" foi elaborado pensando na sociedade. A iniciativa emprega uma abordagem simples, acessível e pertinente para elucidar questões jurídicas complexas que reverberam em dinâmicas familiares em suas mais diversas formas.
O ponto alto deste projeto, como destaca a promotora de Justiça Luciana Toledo Martinho, reside na criação de um espaço acolhedor onde as preocupações jurídicas são desmistificadas e traduzidas em uma linguagem compreensível que ressoa com todos os estratos da sociedade. Essa simplificação, por sua vez, capacita as pessoas a compreenderem suas trajetórias legais, prevenindo disputas desnecessárias e promovendo maneiras sensatas de convivência harmoniosa.
“O projeto nasceu nas reuniões temáticas das Promotorias de Justiça de família, em que se verificou a necessidade de criar um canal de comunicação com a sociedade em geral, para explicar temas relacionados ao Direito de família de forma simples, didática, e com conteúdo acessível a todos. O que se espera com esse projeto, além de aproximar o Ministério Público da sociedade – que é salutar sempre, afinal, a sociedade é o destinatário final dos nossos serviços – é esclarecer ao máximo de pessoas que for possível alcançar, conceitos que fazem parte do dia a dia das pessoas, afinal, o Direito de Família entre na casa das pessoas, vive com as pessoas, todos os dias, em seu cotidiano”, explicou Luciana Toledo Martinho.
Para mais esclarecimentos sobre o projeto “Conversas em Família”, consulte os canais de comunicação estabelecidos pelo MPAM.