MPAM realiza palestra em Alvarães para promover enfrentamento à violência contra a mulher

MPAM realiza palestra em Alvarães para promover combate à violência contra a mulher 2c594

Evento de conscientização ocorre em alusão ao Agosto Lilás e envolve estudantes da rede municipal

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, na última quinta-feira (17/8), palestra de conscientização sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, em Alvarães. O evento, realizado no ginásio de esportes municipal, direcionado aos alunos da rede de ensino do Município, faz parte das iniciativas do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e combate à violência contra as mulheres.
A palestra, que contou com a colaboração de diversos atores envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher, teve como palestrantes o Promotor de Justiça Gustavo Van Der Laars, titular da Promotoria de Justiça de Alvarães; o Juiz de Direito Igor Caminha Jorge e o Gestor da Policia Civil Oscar Colares. O prefeito de Alvarães, Lucenildo de Souza Macedo, também esteve presente no evento, enfatizando a relevância da conscientização da sociedade sobre o tema.
A iniciativa visou proporcionar um espaço para que os alunos pudessem se envolver no diálogo e fazer perguntas relacionadas à temática, tornando esse momento de interação o ponto alto do evento. Além dos palestrantes, o evento contou com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.
"O objetivo do evento é justamente focar no mês de proteção à mulher, o chamado Agosto Lilás. Normalmente, diversos colegas intensificam ações similares durante este mês. Ano passado, realizei eventos em Uarini e Alvarães, fomentando o engajamento das instituições como DPE e Poder Judiciário, e essa é mais uma ação do MPAM voltada para conscientização e combate à violência", destacou o Promotor de Justiça Gustavo Van Der Laars.