Corregedora-Geral do MPAM apresenta Relatório de Boas Práticas para Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional

silvioesilviacapa 1b595

Nesta sexta-feira (18/8), em visita ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), o Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Silvio Amorim, foi recebido pela Corregedora-Geral do MPAM, a Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, que apresentou o Relatório de Boas Práticas com Atuações Resolutivas da Corregedoria Geral do MPAM referentes ao biênio 2021/2023 e previsões para o biênio 2023/2025. O documento reúne o novo relatório de Correição, Banco de Boas Práticas, Fichas de Informações para Movimentação na Carreira, além de um Guia Básico de Atuação Ministerial, tendo sido este último, apreciado pelo Coordenador Geral.

“A elaboração do Guia teve por finalidade orientar os promotores de justiça para o aprimoramento de nossa atuação, em especial voltada à uma postura resolutiva, onde o membro se torna mola propulsora no sistema de garantias de direitos. Essas mudanças decorrem do acordo com a Corregedoria Nacional e está como nosso objetivo de promover a atuação institucional orientada para a entrega de resultados socialmente relevantes”, declara a Corregedora-Geral Sílvia Tuma.

Também participaram da reunião os Corregedores Auxiliares e Promotores de Justiça Christianne Corrêa Bento da Silva, Darlan Benevides de Queiroz e Jorge Alberto Veloso Pereira.