Aguinelo Balbi Júnior é o novo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais do MPAM

posse aguinelo com selo 32105
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) tem um novo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais (SubJur), o Procurador de Justiça Aguinelo Balbi Júnior. O novo SubJur foi empossado hoje, 21/8, em Sessão Extraordinária Solene do Colégio de Procuradores de Justiça. Devida à reforma do salão do plenário dos Órgãos Colegiados do MPAM, a Sessão foi realizada de maneira virtual e transmitida pelo canal da Secretaria dos Órgãos Colegiados no YouTube.
“A trajetória profissional e a dedicação demonstrada pelo nosso novo Subprocurador-Geral são testemunhos de sua competência e capacidade para assumir essa posição. Estou certo de que sua experiência e conhecimento serão fundamentais para conduzir os desafios que se apresentam diante de nós, fortalecendo nossa atuação jurídica e garantindo a solidez de nossas bases institucionais.”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que empossou o novo SubJur.
Sobre o desafio de conduzir a SubJur, o que implica a substituição do Procurador-Geral de Justiça em seus impedimentos e afastamentos temporários, Aguinelo Balbi Júnior agradeceu a confiança e pediu sabedoria a Deus.
“Quero, neste momento, somente agradecer ao Dr. Alberto a honra que me é dada de ser escolhido e empossado nesse cargo. Peço, somente a Deus, sabedoria e, aos colegas, que eu possa aprender, a cada dia, exercer bem a função”, disse o novo SubJur.