MPAM e Prefeitura de Manaus traçam cooperação para valorização e preservação do Centro Histórico da capital

IMPLURB COM SELO d02ca

Cooperação institucional visa proteger o patrimônio cultural da cidade

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Prefeitura de Manaus se reuniram, nesta quarta-feira, 27/09, para discutir a preservação do Centro Histórico da cidade. O encontro, viabilizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística, contou com a participação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e teve como objetivo fortalecer a cooperação institucional para traçar estratégias de proteção e valorização do patrimônio histórico da região.

O encontro reuniu a Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAO-MAPHURB, Maria José da Silva Nazaré do MPAM e o chefe da Procuradoria Jurídica do Implurb, Saulo Frota, a Procuradora Autárquica, Liliane Figueiredo, e a gerente de Patrimônio, arquiteta e urbanista Melissa Toledo.

Durante a reunião, representantes do MPAM e do Implurb promoveram o intercâmbio de informações e discutiram a importância de cuidar do Patrimônio Histórico como parte essencial da identidade cultural da cidade.

Para a Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAO-MAPHURB, Maria José da Silva Nazaré, “é função do Ministério Público cuidar para que o Patrimônio Histórico seja preservado, pois este é essencial para a formação da identidade cultural de um povo”.