Procurador-Geral de Justiça do Amazonas participa de Reunião Nacional de Combate ao Crime Organizado

PGJ EM SP fccf7

PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior destaca o alinhamento de estratégias na atuação contra o crime organizado

Nesta quinta-feira, 5/10, o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ) e vice-presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou da Reunião Ordinária do GNCOC, sediada no Ministério Público de São Paulo. O encontro tem como objetivo definir estratégias e metodologias de atuação para as unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em todo o território nacional.

Na ocasião, o PGJ amazonense falou sobre a importância do crescente alinhamento entre Promotores e Procuradores de Justiça na luta contra o crime organizado.

“Nós não podemos subestimar essas reuniões, pois elas representam um grande passo na direção de um alinhamento estratégico na atuação conjunta. Já podemos salientar que, inclusive, estamos obtendo resultados efetivos com este formato de articulação. Como o próprio PGJ de São Paulo, Mario Sarubbo, situou, se vamos enfrentar as organizações criminosas, temos que, antes de tudo, estarmos alinhados, organizados, enquanto Ministério Público”, declarou o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

O Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, presidente do GNCOC, destacou a relevância dessa abordagem conjunta para combater o crime organizado, afirmando que esse tipo de crime se alimenta da miséria, da pobreza e da ausência do Estado.

Durante o evento, também foi relembrado a operação conjunta deflagrada em maio, que envolveu diversos estados e forças de segurança, resultando em dezenas de prisões e apreensões relacionadas a facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.