Projeto Ouvidoria na Praça: MPAM leva participação cidadã ao centro de Manaus com apoio do CNMP

Design sem nome de9a3

Nesta segunda edição, o projeto contou com a presença da coordenação da Corregedoria Nacional do MP

O Largo de São Sebastião foi o local escolhido para a segunda edição do Projeto 'Ouvidoria na Praça e nos Bairros' do Ministério Público do Amazonas (MPAM), realizado nesta sexta-feira, 27/10. No horário das 16h às 21h, a população participou ativamente da iniciativa, expressando suas demandas por meio de diversas manifestações, que foram cuidadosamente registradas durante os atendimentos realizados.

O Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, falou sobre a aproximação do Órgão com a sociedade, a partir da Ouvidoria.

"É uma forma do Ministério Público estar presente junto à sociedade, caminhando próximo à realização de suas funções institucionais. Parabenizo a Dra. Jussara e sua equipe, o Dr. Alberto e sua equipe, por fazerem o MP mais presente no Polo Amazonense", disse o Coordenador-Geral.

Na ocasião, o Coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, Marco Antônio Santos Amorim, falou sobre a oportunidade de conhecer uma das iniciativas da Ouvidoria do MPAM.

"É uma ação muito importante para levar o Ministério Público para as praças, para os bairros, recebendo suas reclamações e, de maneira geral, ouvindo o que o cidadão tem a nos dizer", pontuou.

A atuação da Ouvidoria, segundo a Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MPAM, Jussara Pordeus, será estendida a todos os bairros de Manaus, por meio do Projeto Ouvidoria na Praça e nos Bairros.

"Julgamos ser de extrema importância sair do gabinete e ir em busca da população, para divulgar nossa Instituição, nossas funções e as formas de acesso que as pessoas têm ao Ministério Público", explica a Ouvidora-Geral.

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou que o Projeto Ouvidoria na Praça e nos Bairros é uma demonstração do compromisso do Ministério Público em se tornar mais acessível e responder de maneira mais rápida às necessidades da população.

"A presença do Ministério Público nos bairros permite ouvir diretamente as necessidades do povo, o que torna a atuação ministerial ainda mais efetiva. Essa proximidade é importante tanto para a Instituição quanto para a comunidade, fortalecendo vínculos e promovendo um trabalho conjunto em prol do bem-estar social de todos", declarou o PGJ.

Esta edição do Projeto contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Stone; da Ouvidora-Geral, Jussara Pordeus; do Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior; do Coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, Marco Antônio Santos Amorim; da Secretária-Geral do MPAM, Renilce Helen Queiroz de Souza; de Membros e servidores do MPAM e da população local.