63° Prourb quer correção do recapeamento asfáltico executado pela CIGÁS

Na última sexta-feira (26), O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), através da 63° Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) recebeu em sua sede, representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e da Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminf), para resolver a precariedade dos asfaltos nas ruas em que foram instalados tubos de gás pela Prefeitura.

De acordo com Promotor titular da 63° Prourb, Paulo Stélio Sabbá Guimarães, devido à execução das obras do gasoduto pela Cigás, as ruas da cidade estão ficando em péssimas condições de tráfego. “Por onde passaram os tubos de gás na cidade, as ruas estão ficando esteticamente em desnível, ocasionando danos aos motoristas que trafegam nos trechos utilizados pela companhia”, disse.

Na audiência foi decidido que, até semana que vem, a Companhia de Gás começará a refazer obras que deixaram os asfaltamentos precários. “A Cigás começará a resolver os problemas das ruas de Manaus já na próxima semana, e junto à solução desses problemas, a Promotoria de Justiça ficará fiscalizando os prazos de entrega das próximas obras”, explicou o promotor titular da 63ª PROURB.

Dr. Paulo Stélio explicou que a audiência consistiu na tentativa de resolver amigavelmente os danos às ruas de Manaus realizados consequentes da execução das obras do gasoduto. A Seminf fará parte da fiscalização para que a Companhia de Gás realize os trabalhos de acordo com a Lei Orgânica de Município de Manaus, sem danos para a população.


Julian Gabriel - AIDC