Com imagem já definida, avatar da Ouvidoria das Mulheres do MPAM será apresentado ao público no próximo dia 27/11

capamateriaouvidoriadamulher1ano 18f84

Adoção de uma personagem de marca busca fortalecer a atuação do órgão no enfrentamento da violência cometida contra mulheres e outras minorias

O primeiro aniversário de existência da Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Amazonas (OI/MPAM) será marcado pela apresentação do avatar do órgão encarregado de receber demandas relacionadas à atuação ministerial. Idealizada pela Ouvidora-Geral, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus, a criação da personagem de marca é mais uma estratégia de aproximação do órgão ministerial com a sociedade. Com imagem já definida, a personagem será mostrada ao público no evento de celebração do primeiro aniversário da Ouvidoria das Mulheres, no próximo dia 27/11.

“O Ministério Público tem um compromisso com a sociedade e a proteção aos direitos da mulher implica, necessariamente, ouvi-las, conhecer suas demandas e atuar para que elas sejam atendidas com o acolhimento e sensibilidade imprescindíveis e com a presteza e efetividade necessárias. Para isso, pensamos no avatar da Ouvidoria das Mulheres como uma personagem que nos represente, prestando esse serviço imprescindível ao enfrentamento da violência contra a mulher”, declarou a Ouvidora-Geral.

Criada em 25/11/2022, a Ouvidoria das Mulheres é um canal especializado no atendimento da mulher vítima de violência e de outros grupos vulneráveis, como o idoso, a criança e a Pessoa com Deficiência. O órgão busca estabelecer um canal especializado de atendimento humanizado, escuta ativa e acolhimento das vítimas, com fluxo rápido e eficaz de recebimento e tratamento das demandas. Desde sua criação, o órgão vem desenvolvendo diversas ações junto à sociedade, em especial, a busca ativa de demandas junto a maternidades e outros locais de concentração de pessoas.

Confira a programação do evento: PROGRAMAÇÃO_OUVIDORIA_DAS_MULHERES_4_bf1cc.pdf