Semana Justiça Pela Paz em Casa tem participação de 17 Promotores de Justiça

justiça pela paz COM SELO f175e

Projeto foi criado em 2015, pelo Conselho Nacional de Justiça, para dar celeridade à efetivação da Justiça em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) começa hoje sua participação na 25ª edição da Semana Justiça Pela Paz em Casa. Dezessete Membros Ministeriais foram designados para atuar no mutirão de audiências promovidas pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Desta terça-feira, 21, a 24/11, devem ser realizadas 1.226 audiências para análise e julgamento de processos relacionados à violência de gênero.

Iniciado em março de 2015, o Justiça pela Paz em Casa conta com três edições de esforços concentrados por ano. As semanas ocorrem em março, marcando o dia das mulheres, em agosto, por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha e em novembro, quando a ONU estabeleceu o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

 53347300649 dcbbe4ab22 c dd5bd

Foto: Marcus Phillipe/TJAM