MPAM atua no aprimoramento do processo de atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em Itamarati

itamarati COM SELO 76352

O objetivo da ação é alinhar um fluxo de atendimento eficiente para crianças e adolescentes

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Itamarati, realizou, nesta terça-feira, 28/11, uma capacitação de trabalho aos órgãos que compõem o sistema de assistência social do Município. O encontro ocorreu no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Itamarati, localizado na Rua Padre Godofredo, número 10.

Segundo o Promotor de Justiça titular do Município de Itamarati, Caio Lúcio Barros Fenelon, o encontro possibilitou a discussão sobre os desafios existentes e estratégias para melhorar a eficiência dos serviços prestados, assegurando que todas as crianças e adolescentes tenham acesso a uma assistência social de qualidade.

“Temos o compromisso de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, promovendo iniciativas que possam garantir um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações do Município. A parceria e a união de esforços entre todos os envolvidos são fundamentais para construir um futuro mais promissor para nossa comunidade”, declarou Caio Fenelon, Promotor de Justiça.

Além dos órgãos que compõem o sistema de assistência social do município, participaram do encontro representantes do município, participaram do encontro representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do CRAS.