MPAM inaugura escritório de representação em Brasília e fortalece sua atuação no cenário federal

 1EC2E01E 74F3 49A6 9A8A 9A44965A6CCB 4d19f

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugurou nesta quarta-feira, 29, o escritório de representação em Brasília, localizado no Setor de Administração Federal Sul, zona central. O espaço foi desenvolvido para oferecer aos membros do MPAM uma estação de trabalho na capital do Brasil.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a nova estrutura surge como uma iniciativa estratégica para facilitar a atuação do Ministério Público amazonense frente às demandas que envolvem as esferas judiciais federais, possibilitando a plena efetividade na defesa dos direitos e interesses do Amazonas.

“Com essa medida, busca-se promover um maior acesso à justiça, ampliar a efetividade das ações institucionais e contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços públicos. Ter essa representação em Brasília demonstra um avanço significativo no fortalecimento das atividades do Ministério Público do Amazonas”, pontuou o PGJ.

185A011B 9C93 4662 88F5 AD95A29FCA6D 17276

O evento reuniu representantes dos poderes legislativos e executivos, Procuradores-Gerais de Justiça dos estados, Membros do Ministério Público, representantes da sociedade civil e demais convidados para testemunharem a expansão e o fortalecimento da atuação do Órgão.