Presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos participa da abertura do evento nacional de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

WhatsApp Image 2023 12 01 at 16.44.22 e00f0

O Presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, nesta quinta-feira, 30/11, de maneira virtual, do XIII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid). O evento contou com a presença de Membros e servidores do Ministério Público brasileiro, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.

Na ocasião, o presidente do GNDH ressaltou a relevância do tema abordado no XIII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), realizado no Ministério Público do Rio de Janeiro.

PGJ.pngO evento nos traz reflexões imprescindíveis sobre a necessidade de enfrentarmos a violência doméstica e familiar contra a mulher, uma realidade que lamentavelmente persiste em nossa sociedade. É imperativo que estejamos vigilantes e engajados na luta contra essa forma de violência, que afeta inúmeras mulheres em todo o território nacional”, declarou o PGJ.

Durante o encontro, foram discutidos temas como atuação com perspectiva de gênero, desigualdade e violência de gênero, e alienação parental. O evento também contou com a participação de Maria da Penha Fernandes, cuja história inspirou a criação da lei que leva seu nome.