MPAM promove 2ª Marcha Por Elas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em Manacapuru

MarchaPorElas cbbc9

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, na última sexta-feira, 8, a 2ª edição da “Marcha Por Elas - Nós em Toda Forma de Ser”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, uma iniciativa conjunta das Promotorias de Justiça de Manacapuru e instituições parceiras como Defensoria Pública, Delegacia Especializada de Manacapuru, Pelotão da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

A iniciativa trouxe como tema a defesa dos direitos das mulheres, abordando temas cruciais como a prevenção e proteção contra a violência doméstica:

"A marcha foi um ato público pela defesa da liberdade de mulheres. Estamos em um Município com alto índice de incidência nesses crimes e precisamos, numa data como esta, enaltecer as potencialidades de ser mulher. Fomos às ruas, como um protesto de instituições, pelo fim das violências contra meninas e mulheres. Sentimos que um passo foi dado para se estabelecer uma tradição em prol do fortalecimento de políticas voltadas a esta pauta. Ainda temos muito o que fazer, mas estamos cada vez mais perto de alcançar essa reconstrução" afirma a Promotora de Justiça Karla Cristina.

CANAIS DE ATENDIMENTO:

O MPAM conta com Ouvidoria da Mulher e promove canais de atendimento especializados com escuta ativa, acolhimento das vítimas e fluxo rápido no tratamento das demandas, confira:

E-mail: ouvidoriadamulher@mpam.mp.br.

Disque Denúncia: 0800 092 0500

Denúncia On-line: Cadastro de Manifestação (Ouvidoria)

Também na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas, localizada na Av. Coronel Teixeira, 7995 - Nova Esperança, Manaus.