MPAM reúne parceiros e alinha ações para o Juntos Pela Vida 2024

JuntosPelaVidaMilitar 4994d

Nova fase busca adesão dos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, nos dias 13 e 14 de março, respectivos encontros com parceiros do Projeto Juntos Pela Vida, dentre estes, representantes da saúde e da educação do Amazonas, além de um encontro com diretores de Colégios Militares da Polícia Militar. O objetivo foi alinhar ações e apresentar indicadores de resultados alcançados pelo projeto.

No dia 13 de março, foi discutida com parceiros do projeto, a construção de um banco de dados para apresentar os indicadores dos resultados alcançados até então. Já no dia seguinte, 14 de março, ocorreu a apresentação do Projeto Juntos Pela Vida aos diretores das Escolas Militares de Manaus e Manacapuru, visando à adesão ao projeto.

Durante a reunião, a Coordenadora do projeto, Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, destacou a importância da participação dos diretores das escolas na implementação do projeto, ressaltando a inclusão de novos parceiros, como o Sindicato das escolas privadas e os Colégios da Polícia Militar, e enfatizando a necessidade de foco na vacinação e na correta documentação dos alunos.

Por sua vez, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), Promotora de Justiça Romina Carvalho, reforçou a relevância desses encontros para estabelecer estratégias e ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes em todo o Estado do Amazonas, incentivando a participação das escolas militares e particulares no projeto.