Ouvidora-Geral do MPAM prestigia evento de Lançamento da Ouvidoria da Mulher do TCE-AM

OuvidoriaMulherTCE c86eb

Representando o Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Ouvidora-Geral e Presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), Procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, esteve presente, nesta quinta, 04/04, no "Lançamento da Ouvidoria da Mulher e Outorga da Medalha de Honra à Mulher", do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

A Procuradora de Justiça Jussara Pordeus compôs a mesa de honra ao lado da Presidente do TCE-AM Yara Lins. Também compuseram mesa Fausto Santos Júnior, representando o Governo do Amazonas; Rafael Lins Bertazzo, representando a Prefeitura de Manaus; Socorro Guedes, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); o Desembargador Flavio Lopes, dentre outras autoridades. A convidada de honra do evento foi Luíza Brunet, empresária e ativista na luta pelos Direitos da Mulher.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, seguida por apresentações musicais. Posteriormente, foram entregues as Medalhas de Honra à Mulher às homenageadas da ocasião.

A inauguração de mais uma Ouvidoria da Mulher em um órgão público fortalece os meios de prevenção e proteção da mulher. Esperamos que todas as ouvidorias da mulher concordem em formar uma rede a fim de trocarmos experiências, compartilharmos materiais de trabalho e divulgação, a exemplo de formulário de denúncia específico, cartilhas e rotina, para que a mulher possa, cada vez mais, ter um sistema de proteção eficiente”, afirmou a Ouvidora-Geral, Procuradora de Justiça Jussara Pordeus.

A Conselheira Yara Lins fez um pronunciamento, enfatizando a importância da liberdade e resistência das mulheres na luta por direitos e igualdade.