MPAM recebe visita do Colégio Amazonense Dom Pedro II

MpNasEscolas c4b85

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), na manhã desta sexta-feira, 05/04, recebeu 15 (quinze) estudantes do Colégio Amazonense Dom Pedro II. A visita faz parte do projeto “MP nas Escolas”, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o objetivo de estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a sociedade em geral.

A atividade começou na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com uma palestra informativa sobre o funcionamento do Ministério Público, ministrada pelo Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues. Na ocasião, os alunos e professores puderam expressar seu interesse e realizar perguntas sobre a atuação ministerial.

O Programa ‘MP nas Escolas’ existe com o intuito de fazer com que os alunos conheçam a instituição, de saber como ela funciona, quais são os objetivos estratégicos que ela busca alcançar dentro da sociedade amazonense. Foi uma reunião entusiástica, você vê o interesse desses estudantes em se apoderar da instituição, até como cidadãos e cidadãs que precisam fazer o uso dos serviços ofertados pelo Ministério Público”, afirmou o Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, Chefe do CEAF.

Na reunião, os professores puderam acompanhar os alunos e também levantaram diversas questões sobre a área da educação.

Hoje foi um dia importante para o Colégio Amazonense Dom Pedro II, porque nós viemos fazer uma visita técnica ao Ministério Público para que nossos alunos conheçam a instituição. Nós recebemos uma aula sobre o que compõe o MP, o papel e a sua importância para a sociedade”, comentou a Professora Jackeline Gonçalves Pereira.

A visita terminou com a ida ao Museu Internacional do Esporte, localizado na Arena da Amazônia.