MPAM promove campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso por meio do Imposto de Renda Solidário

IRSolidário ea93f

Ação de solidariedade beneficia e garante mais qualidade de vida aos idosos manauaras

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria da 42ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (42ª PRODHID), está promovendo campanha de arrecadação para  Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Manaus, por meio do projeto "Imposto De Renda Solidário", que permite ao contribuinte fazer uma doação de até 6% do valor total de seus impostos.

A iniciativa permite escolher direcionar parte dos valores a serem pagos para projetos e iniciativas relacionados a direitos das pessoas idosas. Basta escolher a opção de doar para o Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Manaus e pagar o DARF até o prazo de 31/05.

A campanha, também realizada no ano de 2023, trouxe significativas contribuições e resultou em um aumento importante do repasse de parte do IR para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Manaus, que garante aplicação de recursos na criação de projetos que beneficiam a população idosa da capital.

"O Projeto I.R. Solidário começou no ano passado e conseguimos o aumento de 6% de doações ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Manaus. O objetivo em 2024 é superar esse percentual e obter mais recursos para financiar projetos para os idosos daqui de Manaus", celebrou o Promotor de Justiça Vitor Fonseca, titular da 42ª PRODHID.