Projeto de construção do Complexo Administrativo e Institucional da MP-AM

Projeto_de_construo_do_Complexo_Administrativo_e_Institucional_da_MP-AM

Para o novo complexo administrativo da sede da Procuradoria Geral de Justiça a ser construído no bairro do Aleixo, com previsão de duração da obra estimada em 04 (quatro) anos, prevê-se um prédio a ser locado no terreno já adquirido pela PGJ, com recursos próprios, possuindo garagem para membros e servidores, hall de serviços a comunidade, agência bancária, central de inquéritos, coordenadorias, central de transportes, restaurante, memorial, auditório, biblioteca, centro de convivência etc.

A construção visa alocar num só espaço as áreas administrativas, a sede das Promotorias e Procuradorias de Justiça na capital, os órgãos colegiados e o auditório para os eventos da instituição.

Os recursos para construção do novo complexo serão oriundos de orçamento a ser destacado do orçamento da Secretaria de Estado de Governo, e estão estimados em R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões de reais) num período de 04 (quatro) anos, conforme entendimentos já mantidos entre o Governo do Estado e o Procurador-Geral de Justiça. Não serão computados como despesas do duodécimo destinado a manutenção da Procuradoria, vez que serão oriundos extra-orçamento, como contrapartida do MP-AM a destinação do atual edifício sede com seus anexos para o Governo do Estado a ser utilizado em outros fins,  vez que a atual estrutura já não comporta mais de forma condizente e funcional as atividades do Ministério Público Estadual. Estes recursos serão alocados pelo Governo do Estado no Planejamento Plurianual da SEGOV.

O valor é uma estimativa inicial, uma vez que os projetos básicos dos serviços de engenharia ainda serão contratados para execução, mas devem incluir os equipamentos e o mobiliário para o perfeito funcionamento das novas instalações.