Projeto MP nas Escolas prossegue com atividades

IMG_dr._Katia_MP_nas_escolas_1315

O  "MP  nas Escolas" continua com suas atividades nas instituições de ensino de Manaus. Desde a abertura oficial do projeto, três escolas já foram visitadas.

A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, no bairro com o mesmo nome, foi a primeira a receber o projeto no dia 15 de agosto. O evento contou com a presença do Procurador Geral Francisco Cruz e do Promotor de Justiça Paulo Stélio, da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística. Já no dia 17, o MP inseriu o projeto na Escola Estadual Sebastiana Braga, no bairro Cidade Nova, com presença da Promotora de Justiça Kátia Maria de Oliveira, da 47ª Promotoria de Justiça de Fundações e Massas Falidas.

MP_NAS_ESCOLAS_1293

Outra instituição a fazer parte do "MP nas ESCOLAS" é o Instituto Batista do Amazonas, que no dia 19 de agosto recebeu a visita do Ministério Público, tendo como representante a Promotora de Justiça Cleucy Maria de Souza, da 72ª Promotoria de Justiça de Registros Públicos.

Idealizado pelo  Procurador Geral de Justiça do Ministério Público  Francisco Cruz, o "MP nas ESCOLAS" conta com a  parceria do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AM (CEAF), e  tem como propósito esclarecer  para os alunos e professores o papel do  Ministério Público do Estado e suas atribuições.

A próxima visita do "MP nas ESCOLAS" será na próxima sexta-feira, 26 de agosto, na Escola Estadual Ângelo Ramazotti, localizada na praça Nossa Senhora  de Nazaré,  em Adrianópolis. O evento começa às  13:50h e contará com a presença da  Promotora de Justiça Lorena de Verçosa Oliva.