PGJ reúne-se com a classe ministerial

Na última sexta-feira, 26 de agosto, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, reuniu-se com Procuradores, Promotores de Justiça da Capital e do interior do Estado para falar sobre os 10 meses de gestão no Ministério Público.

Além de destacar os projetos sociais que já estão em andamento, como o MP NAS ESCOLAS e o REGISTRO DE NASCIMENTO É CIDADANIA, o PGJ falou sobre o encontro interinstitucional que irá discutir a vigilância das fronteiras do Amazonas. O encontro vai acontecer em Manaus, no dia 28 de outubro, e reunirá autoridades nacionais e locais para discutir o tema.

Durante o encontro, alguns Promotores receberam computadores portáteis que irão auxiliar nos trabalhos. Francisco Cruz agradeceu a parceria de todos durante sua gestão e frisou que o MP-AM está mais pujante do que nunca. "Fiz visitas aos Promotores que atuam fora do centro, nos fóruns de Aparecida, no Aleixo e percebi a precariedade de instalações. Vamos mudar isso o mais breve possível e dotar esses lugares de um mínimo de conforto e infraestrutura para que o Promotor possa exercer suas atividades de maneira digna e atender a população", disse Francisco Cruz. "Já estamos fazendo planejamento para a aquisição de terrenos com o objetivo de construir nossos prédios", completou.