Campanha "Rio Limpo é Vida" promove ação no Porto da Manaus Moderna

Lançada nesta segunda-feira, 19 de setembro, a Campanha "Rio Limpo é Vida" promoveu ação de concientização durante toda a manhã  nas embarcações atracadas no porto da  Manaus Moderna.

Nesse primeiro dia de  ação do Ministério Público nas embarcações, um grupo  de 25 pessoas envolvidas na campanha, entre elas o Procurador de Justiça do MP-AM  Mauro Veras, que coordena  as Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPH-URB), a Promotora de Justiça da 53ª  Promotoria  do Meio Ambiente (PRODEMAPH),  Maria das Graças Gaspar Souza,  além da Coordenadora da Campanha  "Rio Limpo é Vida", Promotora de Justiça Maria Cristina Vieira da Rocha.

Segundo ela, o objetivo do projeto é atingir o maior número possível de embarcações e pessoas que utilizam esse meio de transporte. "Temos que conscientizá-los da importância da preservação dos rios e orientá-los a não fazer deles uma lixeira”, ressaltou. A Promotora disse ainda que a campanha continua. “Pretendemos monitorar essas embarcações  a cada dois ou três meses", disse a Promotora.

No primeiro dia, cerca de mil sacolas ecológicas (as ecobags) foram distribuídas aos comandantes das embarcações, passageiros e usuários do transporte fluvial, além de cartazes que foram fixados nas embarcações. A próxima ação será no Porto de Manaus.