MP-AM e Corregedoria Geral na fiscalizacão de atividades policiais

P1020758

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, a Promotora Cley Martins, titular das 60ª e 61ª Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (PROCEAP),  fez uma visita à Corregedora-Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Aparecida  Gualberto.

Na ocasião, ambas fizeram um balanco das atividades do ano de 2011. Na parceria firmada entre o MP-AM e a Corregedoria Geral, há visitas as delegacias e Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), onde são verificados todos os procedimentos policiais. O MP investiga a denúncia, encaminha para a Corregedoria Geral para que sejam realizados os procedimentos administrativos e, posteriormente, os processos são encaminhados à justiça.

A Promotora Cley Martins enfatiza que "a população deve ter consciência dos seus direitos individuais e coletivos, e da existência de um órgão fiscalizador para que não haja impunidade". 

Para Aparecida Gualberto "a parceria é excelente e tem que existir. A comunicação é eficaz é necessária entre os órgãos para que o trabalho de prevenção tenha resultados positivos, tanto no melhor atendimento ao cidadão quanto na redução de desvios de conduta".