PGJ é homenageado em cerimônia prestigiada

   DSC05355     DSC05430

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas outourgou nesta quarta-feira, 30 de novembro de 2011, a Medalha e o Diploma do Mérito Judiciário 2011, condecoração que é concedida a autoridades que tiveram destaque em suas atividades e que contribuíram para a Justiça amazonense.

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, foi um dos que receberam a comenda de "Grande Mérito". A esposa do PGJ, Iramaia Cruz, fez a aposição da medalha. Família, amigos e servidores do MP-AM, estiveram presentes. O  Vice-Governador do Amazonas, Professor José Melo de Oliveira, e o Membro do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, também foram agraciados com o Mérito.

Foram entregues ainda as medalhas e diplomas de "Mérito Especial", concedidas ao juízes de Direitos Henrique Veiga Lima, Didimo Santana Barros Filho e Anagali Marcon Bertazzo; e também no grau "Mérito", que teve como agraciados os funcionários do TJ Ângela Maria de Oliveira Farias, Leôncio de Salignac e Souza Neto, Maria de Jesus Santos de Carvalho, Raul da Costa Cortez e Waldemir Cavalcante Saraiva.

Durante a cerimônia, a Desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura fez as saudações aos homenageados, que, logo após, e em sequência, receberam as honrarias. O desembargador Milton Nobre foi o escolhido para discursar em nome dos agraciados.

A solenidade ocorreu na sede do TJ-AM, em Manaus, e contou com a presença dos Desembargadores Membros do Conselho da Ordem da Medalha, familiares e amigos dos agraciados, além de autoridades como a presidenta do TJ do Pará, Desembargadora Raimunda do Carmo Noronha, o presidente do TJ de Roraima, Desembargador Lupercino de Sá Nogueira, representando o presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça, o deputado estadual Josué Neto, pelo Poder Legislativo, e o empresário Antônio Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador João Simões, revelou que "nunca uma solenidade de entrega de medalhas, contou com um comparecimento tão expressivo".

 DSC05362   DSC05437