Francisco Cruz e José Melo agradecem a homenagem do TJAM

Vice-governador diz que magistratura é a última esperança do povo para obter Justiça. Para o procurador, a homenagem é para a instituição do Ministério Público

José Melo

Francisco_Cruz_e_Jos_Melo_agradecem_a_homenagem_do_TJAM_1

Ao receber a medalha e o diploma das mãos do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador João Simões, o vice-governador do Estado, José Melo, disse que a comenda é um motivo de extremo orgulho. "Isto porque a magistratura da minha terra representa a última esperança do povo no fazer da justiça e, à medida em que ela reconhece os méritos desse velho servidor público, ao prestar essa homenagem, isso me deixa extremamente feliz", disse.

Para o vice-governador, o Mérito do Judiciário representa em sua carreira o reconhecimento da Corte de Justiça aos seus 32 anos de vida pública.

Francisco Cruz

Francisco_Cruz_e_Jos_Melo_agradecem_a_homenagem_do_TJAM_3

Com 25 anos de Ministério Público, o procurador Francisco Cruz observou que na verdade o Mérito Judiciário que acaba de receber é uma homenagem ao Ministério Público, e não à pessoa do procurador-geral.

"É, sim, uma homenagem à instituição. O procurador-geral apenas corporifica este recebimento e isso redobra a nossa responsabilidade de continuar dirigindo uma instituição cada vez mais pujante, mais forte, mais importante, sempre a serviço da sociedade", disse Cruz.

Ao avaliar o trabalho do Ministério Público, o procurador reconheceu que é uma instituição que ainda tem débitos históricos, “mas nós estamos nos esforçando para fazer crescer de modo a nos aproximar mais da sociedade e consequentemente prestar o melhor serviço”, garante.

Fonte: Site do TJ-AM