Bancos recebem recomendações do MP-AM

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro de 2011, o Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio das Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Consumidor, e acompanhado pelo PROCON, visitou agências bancárias do Centro de Manaus para fazer recomendações quanto à legislação municipal que determina o tempo máximo de espera nas filas, a instalação de painel opaco no espaço compreendido entre os caixas e os clientes na fila, e a proibição do uso de celulares.

A equipe visitou as agências do Banco Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Banco Itaú. A principal recomendação do MP é que, no prazo máximo de 60 dias, os bancos adequem todas as suas agências situadas na cidade de Manaus, para que implementem comunicados de fácil visualização em seu interior, em todos os locais onde são realizados atendimentos a clientes, quanto à proibição do uso de telefone móvel celular ou equipamento congênere em suas dependências, mencionando, ainda, em seu teor, a indicação da Lei Municipal nº 1.389/2009.