PGJ participa de solenidade do TCE no encerramento do 2º Dia do Fórum Amazonense de Controle e Sustentabilidade

                                                                                                         Foto: Alex Pazuello
PGJ_participa_de_solenidade_do_TCE_no_encerramento_do_2_Dia_do_Frum_Amazonense_de_Controle_e_Sustentabilidade_1
Autoridades do Estado e da União participaram do evento promovido pelo TCE-AM

Terminou nesta sexta-feira, dia 2 de novembro de 2011, o ciclo de palestras do segundo dia do I Fórum Amazonense de Controle e Sustentabilidade, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Pela manhã,  ocorreu a palestra "Sustentabilidade e Contas Públicas", que foi proferida pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler. Logo em seguida, o presidente do TCEAM, conselheiro Júlio Pinheiro, falou sobre a "Experiência do TCE do Amazonas nas Auditorias Ambientais". O último tema do dia abordou o "Controle nas Obras da Copa e das Olimpíadas e Sustentabilidade", palestra que foi apresentada pelo ministro Valmir Campelo, do TCU.

Também participaram do Fórum os ministros Ubiratan Aguiar, Aroldo Cedraz, Walton Alencar e Weder de Oliveira, todos do TCU. O Procurador Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, fez parte da mesa de honra da solenidade.

O evento foi encerrado com uma sessão solene de outorga das Medalhas "Colar do Mérito de Contas", comendas que são concedidas a autoridades que se destacaram no serviço público e que interagiram com o Tribunal de Contas do Amazonas nos últimos dois anos, contribuindo para avançar o processo interno de modernização da Corte de Contas.

Entre as autoridades que receberam o Colar do Mérito de Contas estão o ministro Benjamin Zymler, presidente do TCU, o ministro Lincoln Magalhães da Rocha (TCU), o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, o deputado estadual Belarmino Lins, o senador Eduardo Braga e o conselheiro Thiers Viana Montebello.