Promotoria de Justiça de Urucará realiza ação social

Promotoria_de_Justia_de_Urucar_realiza_ao_social_1
Funcionários dos órgãos parceiros da ação social atendem a população de Urucará

Entre 5 a 8 de dezembro de 2011, a Promotoria de Justiça de Urucará, em parceria com a Prefeitura local, a Ouvidoria-Geral do Estado e os Juízos de Direito e Eleitoral da Comarca, realiza no município uma ação social com serviços para população que vão desde registros e expedições de documentos até atendimento previdenciário.

A iniciativa se espelha em ações promovidas em outras Comarcas do MP-AM no interior, como em Itapiranga, que está realizando a mesma atividade atualmente, e também nas atividades desenvolvidas em todo o Estado pelo Ministério Público, como a campanha "Registro de Nascimento é Cidadania", ação coordenada pelo Promotor de Justiça Darlan Benevides.

Promotoria_de_Justia_de_Urucar_realiza_ao_social_2
Todo o atendimento é feito no Centro de Convivência do Idoso no município

A ação social acontece no Centro de Convivência do Idoso, espaço com acesso à internet da Prefeitura Municipal. Dentre os serviços prestados estão o atendimento previdenciário e expedição de primeira e segunda vias de Carteira de Identidade e de Trabalho, feitos pela Ouvidoria-Geral, CPF e Certidão de Nascimento pelos Correios, e Título de Eleitor pelo Cartório local. Toda a ação objetiva facilitar serviços fundamentais para a Justiça e Cidadania da comunidade local, sendo alguns dos serviços feitos no próprio no Centro de Convivência do Idoso, e outros encaminhados para a sede dos Correios e do Cartório.

A proposta ainda incluía a prestação de serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Defensoria Pública do Estado, mas os órgãos não puderam comparecer na ação. Inicialmente, o período de atividade iria até o dia 7, quarta-feira, mas foi estendida por mais um dia, na quinta-feira, 8.

Promotoria_de_Justia_de_Urucar_realiza_ao_social_3
O Promotor de Justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior é o responsável pelo município de Urucará