Pesar: MP-AM comovido com a morte do Promotor de Justiça Teófilo Narciso Neto

Teófilo Narciso de Mesquita Neto nasceu em 05 de março de 1944, em Manaus. Advogado e jornalista, foi nomeado como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas em 16 de fevereiro de 1985, tomou posse no dia 23 de dezembro do mesmo ano, assumindo a Comarca do Município de Novo Aripuanã.

Em fevereiro de 1986, foi removido para a Promotoria de São Paulo de Olivença. Depois, ainda como titular, passou palas Comarcas de Fonte Boa, Tefé, Autazes e Coari. Teófilo Mesquita desenvolveu trabalhos no MP-AM junto à Coordenadoria de Atividade Policial. Em 1989, ele atuou na 7ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho, Vara Cível de Fazenda Pública, e de Menores da capital, além de responder pala Curadoria de Menores em Manaus.

No ano de 1990, o Promotor de Justiça  foi nomeado Corregedor-Adjunto do Ministério Público. Teófilo Mesquita aposentou-se em 30 de novembro de 1993 por tempo de serviço, mas voltou ao MP-AM um ano depois como jornalista, quando assumiu a função de Coordenador Técnico de Comunicação Social, na condição de cargo comissionado por 30 dias, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça Orlando dos Santos Santiago.

Para o Procurador-Geral de Justiça Francisco Cruz "o passamento do Promotor de Justiça Teófilo Mesquita nos causa imensa tristeza. Era meu colega de concurso e uma grande figura humana. À família meus sentimentos de profundo pesar", finalizou.

O sepultamento do Promotor ocorreu na tarde desta quinta-feira, no cemitério São João Batista.