MP-AM quer unificar campanha de combate a exploração sexual

P1020893
O Ministério Público do Amazonas, por meio da Coordenadoria de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude -(CAO - IJ) realizou nesta terça-feira, 07 de fevereiro de 2012, uma reunião com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com o objetivo de realizar uma campanha conjunta de âmbito estadual no combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
No encontro, o coordenador do CAO-IJ, Procurador de Justiça Públio Caio Bessa Ciryno, lançou a idéia para unificar a campanha no Estado, criando estratégias e mecanismos para a sociedade combater a exploração sexual e sugeriu que os órgãos tragam suas propostas na próxima reunião, marcada para o dia 15 de março. A campanha pretende mobilizar mais órgãos, como as Polícias Federal e Estadual, Capitania dos Portos, Seduc, Semed, Setor de Inteligência da Polícia, dentre outros. "Queremos unificar e intensificar a Campanha de Combate a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes para que não seja lembrada somente no dia 18 de maio - data oficial da luta, mas sim, o ano inteiro", disse  Bessa.
Estiveram presentes ao encontro o Juíz e Coordenador da CIJ-TJAM, Marcos Santos Maciel, a Secretária CIJ-TJAM Tizziana Dutra, a Secretária Executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente Janaína Albuquerque (SEAS) e a Técnica do Departamento de Proteção Especial (SEAS) Julieta Moraes.