MP-AM vai participar da Ação Global 2012

O Ministério Público do Estado do Amazonas estará presente na Ação Global 2012, que acontecerá no Clube do Trabalhador no SESI. É a primeira vez que o MP-AM participa do projeto. Uma equipe formada por 8 servidores, e coordenada pela Promotora de Justiça Silvana Nobre de Lima Cabral, vai tirar dúvidas da população sobre as atividades das promotorias. O stand está localizado no salão de eventos do SESI, na área de serviços de cidadania, e irá atender ao público das 8 às 17 horas, neste sábado, dia 5 de maio.

O EVENTO

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), juntamente com os parceiros de instituições públicas e privadas, pretendem atender 60 mil pessoas e prestar 120 mil atendimentos, na 19ª edição da Ação Global.

De acordo com a coordenadora do programa no Amazonas, Silvane Almeida, o evento conta com a participação confirmada de 131 parceiros, dos quais 38 são empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A Ação Global 2012 vai oferecer serviços, como emissão de documentos pessoais (carteira de trabalho, de Identidade e isenção da CPF), verificação da pressão e teste de glicemia, que estão entre os serviços mais procurados pela população.

A novidade desse ano foi a antecipação dos atendimentos de cidadania feitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que desde 23 de abril oferece serviços de emissão da 2ª via do título de eleitor, alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, mudança de local de votação, revisão eleitoral, regularização de situação eleitoral e certidão de quitação. O atendimento será realizado também após Ação Global, até 9 de maio, no Clube do Trabalhador.

O Hotel Holiday Inn, um dos parceiros da Ação, realizará inscrições nos cursos de hotelaria, garçom e introdução ao mundo da tecnologia, além de palestra sobre administração do tempo e foco no cliente. O Instituto Amazônia Viva vai oferecer a oficina de geração de renda a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos. Também acontecerá a mini oficina de fabricação de tortinhas, que será realizado pelo Instituto Consulado da Mulher.

Além de disponibilizar um telecentro de informática, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai promover minicursos de informática para a população de baixa renda.

Os interessados em participar da ação devem levar os principais documentos: registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residencial e renda.

Realizado em todo o país, por meio de parceria com a Rede Globo e suas afiliadas, o programa Ação Global oferece, a cada ano, à população serviços que vão da emissão de documentos, como certidão de nascimento e carteira de trabalho, a exames médicos de baixa complexidade.