Conselho julgará processo de promoção para a Capital

O Conselho Superior do Ministério Público julgará em reunião extraordinária a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 11 de maio do corrente ano, às 11:00 horas, o processo de promoção (interior-capital) para a 45ª Promotoria de Justiça com atuação junto à Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, objeto do Edital de Inscrição n° 007/12-CSMP, pelo critério de merecimento.

Concorrem à vaga os seguintes Promotores de Justiça, com as respectivas titularidades:

1. Mário Ypiranga Monteiro Neto, Promotoria de Justiça de Rio Preto da Eva;
2. Lauro Tavares da Silva, Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea;
3. Vivaldo Castro de Souza, Promotoria de Justiça de Silves;
4. Evandro da Silva Isolino, 2ª Promotoria de Justiça de Iranduba;
5. Adriano Alecrim Marinho, Promotoria de Justiça de São Sebastião do Uatumã;
6. André Alecrim Marinho, Promotoria de Justiça de Nova Olinda do Norte;
7. Carlos Sérgio Edwards de Freitas, 1ª Promotoria de Justiça de Manacapuru;
8. João Gaspar Rodrigues, Promotoria de Justiça de Novo Airão;
9. Álvaro Granja Pereira de Souza, Promotoria de Justiça de Tapauá;
10. Raimundo do Nascimento Oliveira, 1ª Promotoria de Justiça de Maués;

Votarão nessa sessão os Conselheiros Evandro Paes de Faria, Flávio Ferreira Lopes, Maria José da Silva Nazaré, Maria José Silva de Aquino, José Roque Nunes Marques, além do Corregedor-Geral do Ministério Público, Procurador de Justiça Nicolau Libório dos Santos Filho, e do Procurador-Geral de Justiça, Francisco das Chagas Santiago da Cruz.

Nesta semana, encerrou-se o prazo para inscrições para remoção às Promotorias de Justiça das Comarcas de Carauari, 1ª de Itacoatiara e Japurá (Editais 009, 010 e 011).

Para remoção à Promotoria de Justiça de Carauari, pelo critério de antiguidade, fizeram registro de inscrição os Promotores Luiz do Rêgo Lobão Filho (mais antigo) e Sarah Clarissa Cruz Leão. Para Itacoatiara inscreveram-se, pelo critério de merecimento, os Promotores Ítalo Klínger Rodrigues do Nascimento e Alessandro Samartin de Gouveia (quinto), além dos Promotores José Felipe da Cunha Fish, Carolina Monteiro Chagas Maia, Yara Rebeca Albuquerque Marinho (art. 264, LOEMP), André Lavareda Fonseca, Luiz do Rêgo Lobão Filho e Rômulo de Souza Barbosa. E, por fim, para a Promotoria de Justiça de Japurá registram-se os requerimentos dos Promotores Daniel Silva Chaves Amazonas de Menezes (mais antigo), Luiz do Rêgo Lobão Filho, Sarah Clarissa Cruz Leão e José Augusto Palheta Taveira Júnior.

Quanto à remoção para a 20ª Promotoria de Justiça da Capital (3° Tribunal do Júri), objeto do Edital de Inscrição n° 008/12-CSMP, houve registro de requerimento do Doutor Rogério Marques Santos.