Último módulo do curso de Ingresso e Vitaliciamento é aplicado no MP-AM‏

Promotores de Justiça Substitutos participaram do último módulo do Curso de Ingresso e Vitaliciamento do MP-AM, na manhã desta terça-feira, 22 de maio de 2012, no Auditório Gebes Medeiros, no Ministério Público do Estado do Amazonas.

Com o tema "Crime Organizado e Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas", o PROVITA, o curso foi ministrado pelo Promotor de Justiça e Coordenador das Promotorias de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), Carlos Fábio Braga Monteiro. Ele falou sobre o funcionamento do Programa, o número de testemunhas e as vítimas ameaçadas, entre outros assuntos referentes ao módulo.

Fábio Monteiro exemplificou as ações, falando sobre os procedimentos adotados atualmente na fiscalização da aplicação do dinheiro público em prefeituras do interior do Amazonas. Ele, pessoalmente, está visitando os municípios e verificando se há improbidade. "Além do interior, também fazemos esse trabalho na capital. É um procedimento padrão do MP-AM, independentemente de denúncias enviadas ao Ministério Público. Como Promotores, não agimos apenas quando o desvio ocorre, temos obrigação de fiscalizar os atos dos gestores com o objetivo de previnir possíveis desvios e, ao detectá-los, tomarmos as providências devidas", ressaltou Fábio Monteiro.

Participaram do módulo os Promotores Armando Gurgel Maia , Eliana Leite Guedes, Kepler Antony Neto, Luíz Rego Lobão Filho, Marcelo de Salles Martins, Márcia Cristina de Lima, Paulo Alexander dos Santos Beriba e Ynna Breves Maia.