"MP nas Escolas" visita instituição de ensino no bairro do Coroado

Cerca de 50 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Deputado Josué Cláudio de Souza, localizada no bairro do Coroado, em Manaus, puderam conhecer na manhã desta quarta-feira, 23 de maio de 2012, as atribuições do Ministério Público do Estado do Amazonas através do projeto institucional "O MP nas Escolas", que tem por objetivo levar o órgão ministerial para dentro das instituições de ensino da capital amazonense.

MP_nas_Escolas_visita_instituio_de_ensino_no_bairro_do_Coroado_6
Estudantes da Escola Estadual Deputado Josué Cláudio receberam o "MP nas Escolas"

O Promotor de Justiça aposentado Manuel Edmundo Mariano da Silva foi quem palestrou aos estudantes da escola. "Mostrei um pouco da história do Ministério Público como instituição e falei sobre o que o MP pode fazer pelo cidadão. Também falei sobre o MP-AM de um modo geral para que os alunos possam levar para seus familiares o conhecimento de que existe o Ministério Público, que é parceiro e atua em favor da sociedade", reiterou o Promotor.

MP_nas_Escolas_visita_instituio_de_ensino_no_bairro_do_Coroado_5
Promotor de Justiça aposentado Manuel Edmundo palestrou aos alunos da instituição

Para o Diretor da escola, José Maria Couto, a palestra foi proveitosa. "A visita e a palestra com o Promotor foram interessantes, pois os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre papel do Ministério Público. Eles têm a noção de que existem órgãos públicos que lutam pela sociedade, mas esses órgãos, em sua maioria, não são próximos das escolas. O Ministério Público teve a iniciativa de vir até aqui e mostrar suas atribuições. Nós apoiamos essa iniciativa e estamos de portas abertas", disse.