Promotorias Eleitorais: Promotor Jorge Wilson Cavalcante assume o CAO-PE

O Promotor de Justiça Jorge Wilson Cavalcante é o novo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais. Ele ingressou no Ministério Público do Amazonas em junho de 1994. Atuou em vários muncípios do Amazonas, entre eles Anori, Codajás, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, além de outras atuações mais curtas em São Sebastião do Uatumã, Anamã e Rio Preto da Eva. Foi promovido para Manaus em novembro de 2000, para a 21ª Promotoria de Justiça junto à Vara de Entorpecentes, e atualmente é titular da 67ª Promotoria de Justiça junto ao 19º Juizado Especial Criminal. Também serviu à instituição nos cargos de Corregedor-Auxiliar e Assessor do Gabinete de Assuntos Jurídicos.

O Promotor avalia sua nova missão. "Como toda atividade do Ministério Público, esta é uma função de extrema relevância e de grandes desafios. No caso específico, a sazonalidade da intensificação dos serviços eleitorais, a impressionante abrangência territorial de nossa atuação (e todas as dificuldades logísticas daí decorrentes) e o incipiente desenvolvimento do CAO-PE  tornam o cargo ainda mais instigante. Porém, pretendo continuar honrando o compromisso de servir ao MP-AM com zelo e dedicação, retribuindo a confiança recebida do Procurador-Geral de Justiça, e tentar dar continuidade ao trabalho desbravador dos colegas Izabel Christina e Jorge Damasceno, que anteriormente exerceram a função", disse ele.

Ele adianta que o trabalho de realizar eleições no Amazonas é intenso, principalmente quando se trata de pleito municipal, como o deste ano. "Conheço bem a realidade de nosso Estado, já tendo inclusive atuado em eleições em Itamarati e Atalaia do Norte. Por isso, entendo que o CAO-PE deve atender não somente às demandas dos colegas da capital, mas servir de suporte aos Promotores que estão no interior. Para tanto, espero estreitar ainda mais as relações com o TRE e a Justiça Eleitoral como um todo e com a Polícia Federal, que são os órgãos mais demandados na matéria. Sem esquecer da necessária e proveitosa parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral. É evidente que a estrutura da Coordenadoria ainda está longe do pretendido e planejado pela Chefia da instituição, mas cabe a cada um de nós dar sua contribuição para que cheguemos ao nível de excelência almejado", concluiu.