Instituições de ensino continuam recebendo o "MP nas Escolas"

Durante essa semana, a ação institucional do Ministério Público do Amazonas que possibilita o encontro entre estudantes de Manaus e membros do MP-AM,  "O MP nas Escolas", foi recebido em duas instituições de ensino: a Escola Estadual Márcio Nery, no bairro São Francisco e a Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Ruth Prestes Gonçalves, na Cidade Nova I.

Na segunda-feira, 28 de maio, 65 alunos da Escola Márcio Nery puderam conhecer mais sobre o Ministério Público e suas atribuições através da palestra do Promotor George Pestana Vieira, titular da Comarca de Borba, e que atualmente está convocado para a capital, na 30ª PJ Juizado da Infância e Juventude Criminal.

Durante apresentação, além de falar do trabalho na sua Comarca e também sobre os direitos da criança e do adolescente, o Promotor George também expôs a estrutura geral do MP-AM e as várias áreas de atuação do órgão, como defesa do meio ambiente, do consumidor e do patrimônio público.

Nesta terça, 29 de maio, foi a vez dos estudantes da Escola Aldeia do Conhecimento Ruth Prestes, na Cidade Nova I. Ao todo, 78 alunos conheceram mais sobre o importante trabalho do Ministério Público na defesa dos direitos da sociedade. O Promotor Mário Ypiranga Monteiro Neto, da 45ª Promotoria de Justiça, com atuação junto à Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher,  ministrou a palestra para os estudantes. O projeto "O MP nas Escolas" é coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AM, CEAF, e está sendo desenvolvido há mais de um ano em várias instituições de ensino de Manaus.