Alunos do La Salle recebem o MP nas Escolas

Alunos_do_La_Salle_recebem_o_MP_nas_Escolas__1
A visita ocorreu nesta sexta-feira, 06 de junho

O projeto institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas, o “MP nas Escolas”, esteve presente na manhã desta quarta-feira, 06 de junho de 2012, no Centro Educacional La Salle, localizado no bairro Dom Pedro, em Manaus, ocasião em que o Promotor de Justiça da 73ª Promotoria de Justiça com atuação junto à Vara Maria da Penha, Davi Santana da Câmara, palestrou para 80 estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Durante a palestra, Davi Câmara abordou sobre o MP e suas atribuições, e também sobre o Direito de um modo geral. Davi Câmara ainda esclareceu dúvidas dos alunos, como sobre as profissões na área Jurídica e o dia a dia de um Promotor de Justiça. “O Promotor de Justiça não é mais apenas um acusador do Estado, ele é um advogado da sociedade. No momento em que ocorre a quebra de um direito, o Ministério Público é chamado para agir em nome desta sociedade”, enfatizou o Promotor.

Alunos_do_La_Salle_recebem_o_MP_nas_Escolas__3
O Promotor de Justiça Davi Câmara falou sobre o Ministério Público aos alunos

Para o estudante Edilson Sevalho, a visita do projeto "O MP nas Escolas" proporcionou maior conhecimento sobre a atuação do Ministério Público e sobre os direitos do cidadão. "Ficou esclarecido pra mim o trabalho que é exercido por um Promotor de Justiça, e quanta responsabilidade ele tem na sociedade. E também sobre os direitos e deveres de cada um”, disse ele. Com a palestra, a aluna Florence Flack disse ter decidido qual profissão vai seguir. “Eu sempre quis seguir a carreira jurídica e essa palestra serviu pra consolidar a minha decisão. O Direito é um sacerdócio, principalmente na área pública”, declarou.

Para a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional do La Salle, Suely Barbosa dos Santos, o contato com o Ministério Público é um momento ímpar para os alunos da instituição, em nível de informação, esclarecimento e conhecimento. "Através desta palestra sobre o Ministério Público e suas atribuições, eles saberão a quem recorrer quando for necessário. Nós pretendemos levar este conhecimento trazido pelo MP-AM para outra turmas da Escola, para que os demais estudantes também saibam dos seus direitos”, ressaltou.