Guajará contra o "bullying"

Encontro_Bullying

Na manhã desta sexta-feira, 20 de julho de 2012,  a Promotoria de Justiça de Guajará, interior do Amazonas, compareceu a um encontro na Escola Enedina Herculano, para tratar sobre "bullying". "Foram várias as reclamações de que crianças e adolescentes estariam sendo vítimas de agressões morais e físicas naquele estabelecimento de ensino. Nesta semana, um aluno tirou a lâmina de um apontador de lápis e feriu um colega de sala de aula", disse o Promotor de Justiça da Comarca de Guajará, Vitor Fonsêca.

Em razão dos últimos acontecimentos, foram reunidos alunos, pais e professores para discutir o problema e como tratá-lo dentro da escola e da família. Os alunos ouviram a explicação sobre o significado do bullying e os pais fizeram perguntas sobre como proceder caso seus filhos sejam vítimas de violência dentro da escola. Os professores alertaram quanto ao dever dos pais de acompanhar a vida escolar dos filhos e de como levar uma notícia de bullying até a direção da Escola. Foram mencionadas as consequências do bullying para o futuro dos alunos e qual a responsabilidade dos pais e da escola quanto às condutas dos filhos/alunos.

Ao final do encontro, houve proposta para a criação de um Conselho de Pais e Mestres para tratar do assunto, ouvir as reclamações e tentar diminuir os casos de violência entre os alunos na Escola.