Servidor do MPE e membro do MP junto ao TCE podem ser associados da AAMP

Por deliberação durante Assembleia Geral, realizada no dia 25 de junho de 2012, foi criada uma nova categoria de associados da Associação Amazonense do Ministério Público - AAMP, denominada “agregados especiais”, que é destinada aos servidores do Ministério Publico do Amazonas que passam a ter direito à participação nos contratos corporativos firmados pela Associação. Para ganhar a legitimidade de associado da AAMP o servidor deverá fazer sua inscrição, a partir da qual pagará uma contribuição mensal correspondente a 1% do menor salário de servidor do Ministério Público estadual.

Essa decisão da Associação reflete um pensamento positivo no sentido de aproximar ainda mais os atores das atividades fim e meio do Ministério Público, acrescentando mais um ponto de fortalecimento da família dessa Instituição.

Nessa mesma Assembléia Geral foi deliberada a inclusão, na categoria de “agregados”, dos membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado. Mudança estatutária considerada muito positiva, na medida em que permite uma melhor aproximação de nossa classe ministerial com os Procuradores de Contas do Estado,  profissionais de excelente qualificação técnico-jurídico.