Abralatas realizará ciclo de debates em Manaus

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas) realizará no dia 28 de agosto de 2012, em Manaus, um ciclo de debates com o objetivo de discutir aspectos econômicos, sociais e ambientais relacionados à utilização e à reciclagem de latas de alumínio para bebidas no Brasil, conforme a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Este ano, a Abralatas está discutindo junto aos prefeituráveis, o compromisso dos mesmos com a reciclagem e a atuação de cooperativas na coleta e no reaproveitamento do lixo urbano. Assuntos previstos na PNRS serão temas de destaque no evento, principalmente com relação ao fim dos lixões até 2014, como prevê a lei n.°12.305/10.

“Será importante a participação de todos os Promotores de Justiça que trabalham nas promotorias de meio ambiente e urbanismo da capital, além dos Promotores que atuam nas Comarcas do interior, para enriquecer o modo de atuação destes com relação à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos”, convidou o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPH-URB), Mauro Veras.

Antes de chegar a Manaus, o ciclo de debates já foi realizado no Rio de Janeiro (24/07) e passará por Recife (07/08) e Porto Alegre (14/08), tendo a capital amazonense como última cidade a receber o evento, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, pela manhã.

Para se inscrever e obter  maiores informações sobre o evento, acesse http://www.abralatas.org.br/.