CNMP terá três ex-procuradores-gerais indicados pelo CNPG

Procurador Geral de Justiça Francisco Cruz e Conselheiros do CNPG

 

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) indicou, hoje (05), três nomes para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2013/2015. Os conselheiros Alessandro Tramujas Assad e Jarbas Soares Júnior, e o procurador-geral de Justiça de Mato-Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, foram os escolhidos para compor o CNMP. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., a 1º vice-presidente, Norma Angélica Cavalcanti, o tesoureiro da entidade, José Silvério Perdigão, os presidentes da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Vieira, da Associação Sul-Mato -Grossense do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno Lacerda, da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), José Vladimir da Silva, e da Associação do Ministério Público do Estado de Rondônia (Ampro), Marcelo Lima de Oliveira, acompanharam a votação.

O presidente do CNPG irá submeter, em até cinco dias, a lista dos indicados para aprovação do Senado Federal. Posteriormente, os indicados serão sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e votados pelo plenário do Senado. Depois de aprovados pelo Senado, os futuros conselheiros serão nomeados pela presidente da República.

Ao final da eleição, o presidente CONAMP saudou os três indicados, desejando sucesso no mandato e colocando a entidade à disposição do CNMP e do CNPG.

 

PGJ  Francisco Cruz com Jarbas Soares

 

Alessandro Tramujas, Jarbas Soares, Francisco Cruz e Marcelo Ferra